The Adventures of a Trailing Spouse

Monday, October 08, 2007

How about a brazilian ?

* = que tal uma “brazilian” ?

Aqui aproximadamente 70 % dos asiaticos acham que eu sou francesa. Os outros 30 % acham que sou italiana. Ninguem acha que sou nem sulamericana, quanto mais brasileira. E eu que achava que tinha o maior biotipo latino. Mas tudo bem, nao me importo, pelo menos deve ser sinal que tenho razoavel bom gosto pra me vestir, haha… Pior se achassem que eu era de outras bandas que nao vou dizer aqui…

Mas ai quando eu digo que sou brasileira eh sempre a mesma historia : Ah, Kaka (acentue o primeiro A), RRRonaldinio ou Pele (leia-se pili acentuando o primeiro I) dependendo da idade da pessoa… Ai fica nisso se o papo nao se alonga, ah, e das mulheres lindas, que andam quase peladas e vao mais peladas ainda pra praia… Ja perdi as contas de quantas vezes expliquei que nao faz parte da cultura brasileira fazer topless, so usar biquine pequeno, mas ninguem acredita. Uma vez, uma colega de curso em Porto Rico me chamou num canto e me perguntou, Marcia, eh verdade que as mulheres no Brasil sao mesmo wild ?? (=selvagens?)

Essa eh a imagem que se tem por ai do Brasil : o pais do futebol e das bundas.

No mes passado, a revista Vanity Fair com a Giselle Bunchen na capa tinha um editorial enorme sobre o Brasil fotografado pelo Mario Testino, aquele fotografo que adora o Brasil e principalmente o Rio. As fotos sao de festas aonde mulheres lindas fantasiadas ou quase peladas dancando e homens felizes em volta, com pouca roupa tambem. Teve gente no Brasil que reclamou, mas o Testino disse que ele adora o Rio e ele nao fez por mal, isso eh o Brasil pra ele!

Quando eu li o livro Bergdorf Blondes da Plum Sykes (ja traduzido pra Portugues), vi que os personagens chamavam de brazilian a depilacao na regiao de biquine que no Brasil eh so depilacao da virilha. Achei que era brincadeira da autora, mas na verdade eh assim que elas chamam mesmo. Provavelmente comecou com as J sisters, as irmas que tem nome comecando com J que foram morar em NY e hoje em dia tem um salao na 57th que eh o maior sucesso. Nao foi facil as americanas aceitarem, mas quando comecaram a gostar, a depilacao ficou famosa, tomou conotacao de sensualidade brasileira e virou simplesmente "fazer uma brazilian". Na verdade, o quanto se depila varia com o gosto da freguesa, mas em geral eh bastante...

Agora eh brazilian no mundo todo, ate aqui em Cingapura. O salao que eu vou, ops, salao nao, aqui eh spa e se chama Strip, mandou gente treinar com as J Sisters. E a Peggy, uma malaia de descendencia chinesa que nao fala quase nada de Ingles, mas foi bem treinada, faz uma brazilian perfeita! E o melhor, tudo isso costumava ser bem mais barato no Brasil, mas agora uma brazilian esta bem mais barata no Strip de Singapore do que no Werner no Rio, pode ?

Olhem so as propagandas bem humoradas do Strip.


Salvando as florestas virgens - uma brazilian de cada vez

Quem disse que a brazilian mudou a vida dela foi a atriz Gwyneth Paltrow. A Sarah Jessica Parker tambem adora...

Dentro da sala de atendimento tem varias frases como essa...

3 Comments:

Post a Comment

<< Home