The Adventures of a Trailing Spouse

Monday, November 27, 2006

Nos invadimos o mundo !

Nos, brasileiros, invadimos o mundo, inclusive a Asia, com a nossa musica, a caipirinha e as Havaianas !

Se entramos num shopping, numa loja legal, ate na Embaixada da Thailandia quando eu fui pegar folhetos antes de ir para Bangkok, ou numa loja de produtos organicos que acabou de abrir aqui perto de casa… o que a gente ouve eh Bebel Gilberto, qualquer musica em qualquer versao de Bossa Nova, Marisa Monte ou Caetano Veloso. Eh impressionante!! E quando eu comento, nem sempre sabem do que se trata, as vezes nao sabem nem que eh Portugues, so sabem que gostam. Ate agora em Hong Kong dentro do shopping tocava Gal Costa, depois numa loja aquela antiga "sai da frente que eu quero passar, hoje o samba esta animado e o que eu quero eh sambar..."

Eu acho que em todos os restaurantes legais e bares que ja fomos aqui tem caipirinha no menu. Nao sei dizer se eh sempre de vodka ou se eles tem de cachaca, porque nunca pedi. E nao eh so nas churrascarias brasileiras nao, que eu acho que ja contei pra voces que temos 3 aqui. Ta vendo como nao eh so na Europa que a moda pegou ?

E finalmente as Havaianas… Quem tem mania de olhar pros sapatos dos outros como eu, nota : Havaianas aqui eh super cool !!!! Muita gente usa, eh uma loucura!… Asiatico, estrangeiro de tudo quanto eh lugar, eles amam as legitimas… Usam com vestidos, calcas, shorts, tudo. Mulheres, homens, criancas. Ja vi em sapatatrias bem legais um estande daqueles dignos das Lojas Americanas. E aquele modelo verde e amarelo que minha mae comprou na epoca da Copa e levou pro Mexico faz o maior sucesso quando eu tiro pra entrar no salao. Eh, aqui se tira o sapato ate pra entrar no salao, ops, no manicure spa...

Ai, mae, quer dar presentinhos baratinhos pra gente ai no Rio, havaianas eh tudo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home