The Adventures of a Trailing Spouse

Wednesday, October 22, 2008

Perth, Western Australia

Nos numa praia de Perth no primeiro dia. Fazia um pouco de frio.

Nosso visto da Australia foi tirado ha 1 ano para irmos no final de 2007 pra Grande Barreira de Corais, Sydney e Melbourne. Pelo menos pra nos brasileiros, o visto eh bem carinho. Europeu tem algumas facilidades. Como tinha 1 semana de feriado na escola - Fall Break, resolvemos aproveitar o final do visto e conhecer Perth, uma cidade no lado oeste da Australia. Fica bem ao sul de Cingapura, tanto que tem o mesmo fuso horario daqui e o voo pra la dura 4 horas e meia.

Minhas amigas que ja tinham me contado que Perth era uma mini Sydney. Todas tinham adorado ir pra la. Tambem ja conheci em Phuket uma expatriada da Petrobras que foi transferida pra Perth e tinha me dito que ama viver la e que tem uma qualidade de vida incrivel.

Perth fica no litoral e tem muitas praias do jeito que a gente gosta : areia de verdade e mar lindo. Otimo lugar pra surfistas. E perto da cidade tem uma regiao que se chama Margaret River que eh o nome de uma cidade pequena rodeada por outras cidadezinhas e muitos, mas muitos vinhedos. A regiao produz vinho de otima qualidade. E aonde se tem vinhedos, se come muito bem, sempre.

Imaginem que combinacao diabolica, lugar gostoso, bonito, pouco transito, boa qualidade de vida, muito verde, praias lindas e vinhedos !! Da pra querer outra coisa ? Claro, varios parques de animais e eu e Ana Luisa adoramos os cangurus !

Bom, como eh outubro, ainda meio inicio de primavera, pegamos um pouco de frio principalmente no inicio da viagem, mas ja sabiamos. Pra falar a verdade pra mim foi ate gostoso sair desse calorzao de Cingapura um pouco. Perth eh como Florianopolis, praia boa mesmo eh dezembro ate fevereiro. So que a regiao la tem pouca chuva.

Mas mesmo assim, conseguimos ir a praia no ultimo dia, o lugar eh lindo e eu sai de la pensando (de novo) como eu adoro aquele pais, que ja esta cheio de brasileiros, imagine se fosse mais perto do Brasil...

Paramos ai no meio da manha pra tomar um capucino. Essa praia eh na cidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home