The Adventures of a Trailing Spouse

Friday, February 01, 2008

Cairns, Rainforestation

Eu disse ao Sergio que queria ir a todos os parques de animais que pudesse. Eu estava louca pra ver cangurus. Ja tinham me dito que eles eram super doceis e ficavam soltos nos parques, nos zoos e muitas vezes ate nos parques nacionais aonde caminhamos. Que eles adoravam receber carinho e comida na boca.

Sabia que tambem veria muitos coalas, bichinho que eu adoro mas eu ja tinha visto por outros lados.


Pegamos o carro nesse dia e fomos a Cairns aonde esta o parque chamado Rainforestation, uma reserva de animais. La nos vimos muitos cangurus e ficamos encantados. A essas alturas a Ana Luisa ja queria fazer faculdade na Australia e ser voluntaria nesses parques.



Nos aprendemos que os cangurus pequenos (como esse que esta com o Gabriel na foto abaixo) se chamam wallaby.



Eles sao animais marsupiais, nome dado aos mamiferos que carregam seus bebes em uma bolsa. Os bebes nascem e ficam na bolsa da mae por mais ou menos 1 ano. Enquanto nao tem pelo ficam la dentro o tempo todo. Depois comecam a colocar a cabeca pra fora. Mesmo quando a mae corre pulando em velocidade, um musculo da bolsa segura o bebe dentro sem problemas.


Mais tarde, o bebe comeca a comer a comida da mae junto com ela, alem de mamar. Depois que eles crescem, alguns ainda continuam mamando do lado de fora.



Os coalas tambem sao marsupiais. Os filhotes desses bichinhos sao chamados carinhosamente de joyes.


Esse eh o wombat - nao encontrei traducao pra Portugues. Eh outro marsupial muito fofo. No maior sono aqui.



Estavamos pensando em levar um pra casa pra fazer companhia pro Freddie


Uma das atracoes do parque era um show com aborigenes. Sao os descendentes dos indios que moravam na Australia quando ela foi descoberta. Eles mostraram umas dancas bem sem graca e eu acho que eles nao faziam nada de importante ou tinham uma cultura interessante. Falo isso comparando com os indios do Mexico - Aztecas, Maias e muitos outros.


Ficamos mais sem entender como um pais que ha 200 anos so tinha eles e uma penitenciaria conseguiu chegar na Australia de hoje.







Uma mamae coala e seu joye.







Nao eh de pelucia, eh de verdade. Foto de fotografo, eles usam os menos jovens e mais pacientes. A foto scaneada nao ficou tao boa, mas no papel esta otima. Vai pra album de scrap e porta retrato com certeza.


Imagina se eu ia perder, viro crianca nesses lugares. Eh o mesmo coala que aqui abriu o olho.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home