The Adventures of a Trailing Spouse

Sunday, May 20, 2007

Tokio

Fotos do quarto do hotel


Ficamos num hotel super traditional de Tokyo, o Imperial Hotel. Fica de frente para o jardim que faz parte do Palacio aonde mora a familia imperial. Mas a nossa vista era para o outro lado que eu ate gostei mais porque o jardim eh escuro a noite. Antes de chegar la, pensei : me esqueci de pedir ao Sergio para solicitar um andar baixo, afinal a terra treme com frequencia la e descer correndo um monte de andares eh bastante desconfortavel.

O Sergio ja tem cartaozinho de hospede especial do hotel e por causa disso, "o senhor vai ganhar um quarto com vista linda, no 24 o andar !" Haha, thank you, so nice… Nos levou la em cima. Bom, antes disso, umas 10 pessoas se curvaram para nos cumprimentar. Na saida do lobby, na porta de um elevador, na porta do restaurante, no andar, eh sem parar. Ai ao chegar la no nosso andar 24, antes de entrarmos no quarto, "senhores, ali esta a saida de emergencia." Como estava um frio danado em Tokyo, temperatura que eh normal em fevereiro e era abril, pegamos ate 3 graus a noite, deixei sempre um roupao a mao para o caso de necessidade de uma fuga noturna…

Ah, mas a vista do 24 o era uma coisa, mas Tokyo impossivel !


No outro dia, o Sergio foi trabalhar e eu sai sozinha para dar uma passeada. Encontrei essa sakura e pedi alguem para bater a foto. Estava um friozinho delicioso. Fui a um museu de arte moderna e a um de ceramica.



Essa eh a Debora, brasileira. Nos conhecemos em Bali. Ela me disse que morava em Tokio ha 4 meses com o marido expat do Banco do Brasil e 2 filhas. Eu disse que iria a Tokio em umas semanas e ia passear sozinha porque o Sergio iria estar trabalhando. Ela me disse pra eu ligar pra ela quando chegasse. Mandei mail confirmando e ela ligou para o hotel antes mesmo de eu procura-la. Pensei que sairiamos uma tarde ou ate para um cafe, mas ela passeou comigo durante 3 dias. Foi super gentil. Pra mim, foi otimo, nao perdi tempo, fui a todos os lugares legais e ate aprendi a andar de metro. Alem de conhecer uma pessoa muito legal. No final, ela me disse que ia torcer para o Sergio ser transferido para Tokio !

Aqui estamos em Ueno, um bairro com varios templos, parques, e o Art Tokio Museum que tinha uma exposicao sobre Leonardo Da Vinci maravilhosa.


As pessoas escrevem pedidos e agradecimentos e penduram na porta do Templo. Estao escritos em todas as linguas.


Fotos acima e abaixo no Templo de Asakusa. Nao eh um Templo bonito, mas eh mais turistico, o mais cheio. E essa foto acima todo mundo tem. Ai tem que ir pra ver como eh. Mas foi divertido. Ai eu estava sozinha, andei muito pela regiao e peguei o metro pro hotel porque a noite tinhamos um jantar da equipe do Sergio que foi numa Churrascaria Brasileira em nossa homenagem. Fica em frente a Ponte da Baia de Tokio e a vista eh linda a noite. Pena que nao estamos conseguindo tirar fotos legais com essa maquina no escuro. Vamos providenciar outra em breve.









0 Comments:

Post a Comment

<< Home