The Adventures of a Trailing Spouse

Saturday, October 28, 2006

Dirigindo

(Texto antigo resgatado do blogeasy, escrito em 24/setembro)

Nao foi tao dificil quanto eu pensava. E tambem que outra opcao eu tinha a nao ser sair dirigindo ?

Esse foi o primeiro dia que eu sai de carro. Nao tive aulas, so o Sergio buzinando nos meus ouvidos.

O pior sao as ruas estreitas da minha casa e da vizinhanca. Catei o meio fio a esquerda varias vezes quando vem carro do outro lado. Ocasionalmente ainda cato, devo confessar. Depois que entramos nas ruas de movimento eh mais facil. Eh tudo muito sinalizado aqui, inclusive as setas no chao para nos lembrar em que lado devemos ficar.

Ainda nao da pra relaxar totalmente. So uma vez peguei a contra mao. Estava parada no sinal distraida, abriu e eu tinha que entrar a direita. As setas desenhadas no chao me salvaram. Mas foi so uma vez.

O que eu ainda faco eh, por exemplo, no meio do transito se tenho que colocar uma seta para avisar que vou mudar de pista, aciono o impador de parabrisas (estao exatamente opostos aos outros carros). E muitas vezes que vou pegar o carro n estacionamento, abro a porta e entro pelo lado errado. Ai pra disfarcar deixo a bolsa e finjo que foi de proposito...

Fora isso, as pessoas se comportam bem razoavelmente para dirigir aqui (ainda mais para quem vem da Cidade do Mexico). Por exemplo, em todo cruzamento ou saida de rua ha um quadrado amarelo pintado no chao e se o transito tiver parado ninguem pode entrar ali, entao ninguem fecha cruzamento. Tambem nao se fecha a entrada e saida de ponto de onibus.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home