The Adventures of a Trailing Spouse

Thursday, October 26, 2006

Nossa Vizinhanca




Eu sempre achei esquisito gente dizer que so sabe morar em casa, que se sente numa gaiola em apartamento, etc. Bom, ate morar 7 anos em diferentes casas e acabamos ficando iguaizinhos. Ate que pedimos pra ver apartamentos aqui, eram mais centrais, mais perto de metro e onibus, podendo fazer muita coisa a pe. Mas nenhum de nos, nem o Sergio que era super apartamenteiro adorou a ideia. Era outra casa mesmo que a gente queria.

Conseguimos uma casa numa area so de casas, em rua que nao eh passagem, mais adiante eh uma rua sem saida. Aqui so entra quem vem pra ca mesmo. Tem bastante verde, jardim nas casas, muitas arvores, nao ouvimos vizinhos e eh disso que a gente gosta agora. Pronto, ficamos roceiros. Posso caminhar e correr por aqui se problemas. Pro Freddie entao, eh uma delicia, eh cheio de amiguinhos por aqui.

Se caminhamos uns 15 minutos, chegamos a um centro de comercio que eh um otimo quebra galho. Se chama Holland Village. Tem mercado (nao eh meu preferido, mas ajuda), Starbucks, Coffee Bean (que atualmente prefiro ao Starbucks) e mais outros cafes. Varios restaurantes entre mais arrumadinhos a super casuais, tem ate um Burger King. E mais lavenderia, sapateiro, farmacias, padarias, jornaleiros, algumas lojinhas charmosas de coisas pra casa, lojas que emolduram quadros, varios Spas, varios cabelereiros. E tem minha ultima descoberta (uma colombiana me ensinou), numa das padarias que atende muito a locais tem o “Brazilian Cheese Bun” que na verdade eh pao de queijo! Bom, na verdade, nao eh grande coisa... O Sergio disse que eh pao de queijo nivel do boteco da estacao de Madureira, mas nao eh que ja comemos varios em 1 semana??

Tem um pequeno shopping la que eu acho igual ao Centro Comercial de Copacabana, ou pelo menos ao que eu me lembro dele. Muitas lojinhas, uma atras da outra que tem de tudo que voces possam imaginar. De coisas lindas a porcarias chinesas. Super divertido. Como tudo aqui, eh um lugar cheio de diversidade. Em volta de Holland Village tem varios HBDs e varias casas iguais a que vivemos. Entao eh um comercio que atende muito a expats mas tambem a locais. As vezes vou por necessidade, as vezes da so vontade de tomar um café e olhar as pessoas passando. Ou agora ate de comer um pao de queijo que nao eh la essas coisas…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home