The Adventures of a Trailing Spouse

Tuesday, November 17, 2009

Yes, I can...drive in NY !!!


Nunca liguei pra carro, acho tudo meio igual. Nao conheco as marcas, nao sei em que pais sao feitas. Lembro que ha uns anos estava de ferias no Brasil e ouvi no elevador uma pessoa falar pra outra que ia comprar um Picasso e eu achei chiquerrimo, juro que pensei que fosse um quadro.
Quando a gente morava no Mexico, uma amiga ganhou do marido um Mini Cooper de presente, ai esse sim, eu fiquei apaixonada e virou um sonho de consumo. Acho ele lindo, o design, o fato dele ser diferente. Alem do tamanho, eh claro.
Ai veio Cingapura, la era um carro pra familia toda, nunca vi um Mini por la e me esqueci dele. Cheguei aqui e comecei a ver varios deles. Ai o Sergio me perguntou se eu queria um. Eu disse que carro nao era uma prioridade na minha vida, mas que sim, adoraria ter um desses. Eu iria me sentir uma mae motorista suburbana rebelde se nao tivesse uma minivan. Ai fiz um test drive e adorei. Escolhi a cor, verde escuro. O Sergio foi comprar la longe porque aqui perto nao tinha mais dessa cor. Estou muito contente com ele, eh uma delicia dirigir, estacionar nem se fala. E eh bem economico.
Mas hoje estou muito contente eh porque ja tenho minha carteira de motorista de NY !!! Nao adiantava eu ja ter 30 anos de carteira, ter tido carteira em 4 paises, ter carteira internacional, ter dirigido sei la em quantos lugares, do lado direito e do lado esquerdo, tive que seguir o mesmo caminho de um adolescente segundo o estado de NY determina: Fui fazer a prova escrita de leis e sinais, ai ganhei a provisoria, tive que assistir uma horrorosa aula de 5 horas falando sobre alcool, drogas, cinto de seguranca, etc, ai marcar a prova pratica nao sem antes ter 2 aulas praticas. Ai hoje fiz prova de transito e baliza. E passei, ainda bem. Carteira de motorista eh um documento importante aqui, tem policia por todo lado e eu ainda poderia me meter em problemas com seguro em caso de acidente.

4 Comments:

  • At 2:28 AM, Blogger Maria Paula said…

    Nossa, quanto tempo que não passo por aqui!!! Adorei o post sobre seu carro, principalmente em relação ao Picasso. rs
    Acho o mini um carro super charmoso, bem feminino, combina com vc!
    bjs
    Maria Paula

     
  • At 4:45 AM, Blogger mauoscar said…

    Super Legal!!! Esse Carro é perfeito para NY, sabia que o motor dele é ou era feito até bem pouco atrás no Brasil pela Tritec de Campo Largo. Em Cingapuro no meu predio tinha um!!
    Feliz Ano Novo para vcs. Fazia um tempinho que nao passava por aqui.

     
  • At 12:23 PM, Blogger Unknown said…

    This comment has been removed by the author.

     
  • At 12:24 PM, Blogger mauoscar said…

    Ué Desistiu do Blog??

    Esse final de semana caiu a segunda maior nevasca da historia, na nossa casa chegou a cair quase 85 cm de Neve em 18 horas

     

Post a Comment

<< Home